Campina Verde firma Parceria Público Privado para recuperação de ponte no município

Nossos Municípios

A Prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais em parceria com o empresário do setor rural Marcos Brunozzi, realizaram na última semana a recuperação total de uma ponte no ribeirão Perobas na divisa entre as fazendas São Pedro de propriedade do senhor Edmir Faria e a fazenda Gameleiras de proprietário do senhor Marcos Brunozzi.

A ponte estava com toda a sua estrutura comprometida, prejudicando assim o tráfego de veículos e pessoas que transitam diariamente pelo local. A prefeitura disponibilizou mão de obra e concreto para construiu toda a base de sustentação da ponte, por outro lado o proprietário da fazenda Gameleiras disponibilizou toda a ferragem e vigas para que a equipe da prefeitura pudesse realizar a construção da mesma.

15-10 Campina Verde Ponte

Essa foi a primeira parceria pública privada realizada nessa gestão para a recuperação de pontes. O prefeito Fradique Gurita juntamente com o Secretário de Serviços Urbanos e Rurais Elizamar Cruvinel Borges estiveram visitando a obra. No mês de setembro também foram recuperados um mata burro na região das Perobas na estrada que dá acesso a fazenda do senhor Sinésio Faria, outro mata burro na estrada que dá acesso a fazenda do senhor Zé Pedro Mariano, uma ponte recuperada no córrego do Alazão no Distrito de Honorópolis na estrada que dá acesso a fazenda do senhor Dorivan e mais três mata burros recuperados na região das Perobas, na estrada que dá acesso a fazenda da senhora Sidneia Brito.

Além dessas obras, também foi assentado um mata burro na fazenda do senhor Gersomar Filho e do senhor António Venal, e outro mata burro na fazenda do senhor Taxinha na estrada que dá acesso a região do Córrego do Meio. Ainda na região do Córrego do Meio a Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais deu início a manutenção das estradas vicinais.

Mesmo com todas as dificuldades financeira enfrentada pelo país, em especial ao Estado de Minas Gerais, que tem deixado de repassar os recursos destinados aos municípios mineiros, a Prefeitura de Campina Verde, não tem medido esforços para realizar as obras na zona rural que é celeiro da matéria prima produzida no município.

ASCOM Campina Verde