Campina Verde e INCRA realizam conferencia de cocumentos de assentados

Nossos Municípios

A Prefeitura Municipal de Campina Verde em parceria com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) estão realizando a conferencia da documentação dos assentados de seis assentamentos no município.

Desde a última quarta-feira servidores do INCRA de Belo Horizonte juntamente com servidores municipais estão conferindo e coletando documentos dos assentados já beneficiados. Esse trabalho tem como propósito ajudar essas famílias quanto a regularização de seus lotes.

Com a documentação em dia cada proprietário terá o direito a sua titularização que dará o direto de receber o CCU (Contrato de Concessão do Uso da Terra). Para aquelas famílias que estão com qualquer tipo de pendência ou bloqueio os servidores estão orientando para que os assentados possam regularizar sua documentação o quanto antes.

Foto: Ascom Campina Verde
Foto: Ascom Campina Verde

Nessa primeira etapa esta sendo analisados a documentação de 346 famílias nos assentamentos PAs Campo Belo, Capão Alto, São José da Boa Vista, Primavera, Inhumas e Nova São José.

O trabalho dos servidores do INCRA vai se estender ate a próxima quarta-feira 29 de março, das 8 da manhã as 5 da tarde no prédio da Junta Militar de Campina Verde na Rua 28 nº 221 Bairro Medalha Milagrosa.

Visando dar continuidade e orientação na regularização da documentação em especial a aquelas famílias que não puderem comparecer nesses dias, e também para outros assentados a prefeitura estará disponibilizando dois servidores públicos que iram atender de segunda a sexta-feira em uma sala na sede da própria prefeitura.

Estão participando do mutirão de regularização os servidores do INCRA Eliane Mudim, Flávio Martins, Fátima Profeta, Renato Batista e Delcio Augusto. Em treinamento pela prefeitura de Campina Verde os servidores Tiago França e João José ficaram a disposição para atender as famílias a partir do dia 30 de março.

Ascom Campina Verde