Atenção Básica levada a sério com resultados positivos em Indianópolis

Nossos Municípios

Seja em consultas, orientação médica, saúde bucal, ou mesmo no pré-natal, as ações desenvolvidas na Atenção Básica no Município de Indianópolis tiveram crescimento nos últimos anos, o que reflete na diminuição em termos de registro de doenças e mais qualidade de vida para a comunidade.

Para se ter ideia, relatório apresentado pela secretária municipal de Saúde, Marivânia Borges, registrou, somente no mês de maio, 4.702 atendimentos nas Unidades de Saúde dos PSFs Alex Fernandes, Dona Lica, Piedade Severina e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

De acordo com o relatório 1.760 famílias receberam a visita da equipe do Programa Saúde da Família em suas casas, além de milhares de atendimentos e procedimentos realizados nas Unidades de Saúde, incluído 462 atendimentos odontológicos, 24 psicológicos, 20 nutricional, 261 fisioterápico e 80 de fonoaudiologia.

“Quando observamos os números e buscamos compreender o tipo de atendimento registrado, nos revela o quanto é importante agir na prevenção, na orientação às famílias, e acima de tudo, no respeito à dignidade e no tratamento feito de forma humanizada”, comentou o prefeito Lindomar Amaro Borges ao analisar os números.

ASCOM Indianópolis