Araguari tem saldo positivo em geração de empregos segundo Ministério da Economia

Nossos Municípios

Araguari apresentou um saldo positivo na geração de emprego em 2018. Dados do Ministério do Trabalho divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo nesta quarta-feira (23) mostram que a construção civil foi o setor que menos demitiu e mais contratou na cidade.

Minas Gerais foi o segundo estado que mais gerou empregos (81,9 mil), perdendo apenas para São Paulo que gerou (146,6 mil) empregos, e em terceiro ficou o estado de Santa Catarina (41,7 mil)

“Minas Gerais teve um destaque importante no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério da Economia, e Araguari teve um papel importante nesta colocação, uma vez que, apenas na construção civil teve 832 contratações, e isso é devido aos incentivos do município para a implantação de novas empresas e empreendimentos na cidade”, destacou Júberson dos Santos Melo, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para realizar o levantamento referente ao ano de 2018, o CAGED considera a relação entre o número de contratações e o de demissões no período analisado. Segundo o relatório, Araguari encerrou 2018 com saldo de 777 empregos, após 9.129 admissões.

“Dentre os postos pesquisado, a Construção Civil teve um grande destaque com 255 novos postos de trabalho, sendo realizadas 832 contratações, seguido pelo setor de Serviços ofertou 249 novos postos de trabalho sendo 2.656 contratações, em terceiro colocado veio o Comercio que disponibilizou em Araguari e nos distritos 184 postos e realizou 2.306 contratações, a Agricultura e a Indústria também se destacaram, sendo 1.405 empregos de carteira assinada na Agricultura e 1.643 para os setores industriais do município, o que demonstra que estamos no caminho certo para um choque de gestão em nosso município”, explico o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Estamos otimistas com os números de contratações em 2018. Sabemos que não estamos no momento ideal, mas os postos de empregos aumentaram. Isso é positivo para toda a sociedade. São menos famílias em situações de vulnerabilidade. Mostra reação do município frente à crise econômica”, analisou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

ASCOM Araguari