Araguari realiza curso de gestantes no Bairro Independência

Nossos Municípios

Durante toda a semana passada a Prefeitura de Araguari através da Secretaria do Trabalho e Ação realizou no CRAS IV – Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Independência, o XXVIII Curso de Gestante.

O curso oferecido trimestralmente pela unidade para as gestantes usuárias do território de abrangência do CRAS IV, contou com as profissionais Nájila da Silveira – Agente de Saúde, Marlice Maldonado – Nutricionista, Amanda Dias e Renata Moreira – Psicólogas, Aline Conceição – Doula, Ariadne Ghenov, Tânia Beatriz e Christiane Oliva – Assistentes Sociais.

Foram abordados os temas “A Construção da Mãe nos Aspectos Psicológicos e Culturais”, “Amamentação e Cuidados Iniciais com o Bebê”, “Segurança Alimentar e Nutricional”, “Parto Humanizado”, “Vínculos Familiares”, “Orientação dos Direitos Constitucionais da Mãe da Criança”, “Educação dos Filhos” e “Relacionamento Entre Irmãos”.

Foto: Ascom Araguari
Foto: Ascom Araguari

O encerramento do curso contou com a presença da Assistente Social – Patrícia Oliveira e da Secretária do Trabalho e Ação Social – Eunice Maria Mendes, que enfatizou a importância dos laços afetivos entre mães e filhos, compartilhou sua experiência como mãe e aproveitou a oportunidade para parabenizar as gestantes pelo dia das mães.

De acordo com a Coordenadora do CRAS IV o trabalho obteve saldo extremante positivo, tanto entre as usuárias, bem como entre os profissionais que ministraram as palestras. “Este momento de grande expectativa para as futuras mamães a troca de experiência e o aprendizado no decorrer do curso contribuiu consideravelmente na construção da nova família. E este XXVIII curso realizado pelo CRAS IV aconteceu em tempo oportuno em que antecede o dia das mães, com isto nossas gestantes estavam bastante receptivas ao aprendizado oferecido pelos profissionais durante esta importante semana”, destacou Amanda Dias Dutra.

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), parabenizou a equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social pela iniciativa, “Sabemos o quanto é importante reparar as gestantes para o parto e ajudá-las a enfrentar a maternidade com maior confiança”, finalizou.

Ascom Araguari