Araguari apresenta projeto arquitetônico para construção de novo centro administrativo

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Administração apresentou nessa segunda-feira (06) o projeto arquitetônico para construção do novo Centro Administrativo que abrigará várias Secretarias Municipais.

O projeto apresentado pelos arquitetos Fabrício Gandour e Mariantônia Póvoa foi elaborado visando à melhoria na estrutura dos prédios públicos da cidade, gerando eficiência no serviço oferecido e comodidade aos servidores.

O novo Centro Administrativo será construído no bairro Industrial em um terreno de 10 mil m² atrás da SAE – Superintendência de Água e Esgoto e contará com 4050 m² de área construída, 1000 m² de área reservada para expansão, 3850 m² para estacionamento, 2087 m² de área verde, além de calçadas externas para uso comunitário.

O espaço abrigará 14 secretarias com aproximadamente 1000 colaboradores, 1 auditório para 100 lugares, 2 salas de reuniões para 16 lugares, doca para carga e descarga, refeitório com área de descanso e uma praça de convivência. Com a construção do novo Centro a Prefeitura irá economizar 185 mil Reais em aluguel e mais de 1 milhão de Reais gastos anualmente com combustível.

A Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, falou do projeto. “O objetivo da Administração Municipal é melhorar a estrutura do atendimento oferecido aos munícipes e dar melhores condições de trabalho aos servidores. Vamos continuar trabalhando para oferecer mais qualidade de vida aos araguarinos.”

“Quando enviei o requerimento em fevereiro de 2018 o objetivo era incentivar o desenvolvimento em Araguari. Na ocasião a Prefeitura informou que estava com insuficiência de recursos financeiros, mas agora, a construção do novo centro administrativo irá favorecer a economia de recursos que poderão ser investidos em outros setores”, disse o vereador Warley Maravilha.

“Estamos trabalhando para que a estrutura da cidade comporte 500 mil habitantes. Somos uma das cidades que mais geram empregos no Estado e estamos caminhando para ter mais progresso e desenvolvimento. Cada um tem sua parcela de participação nessa formação. O novo Centro Administrativo trará mais conforto e comodidade aos araguarinos e, sobretudo economia aos cofres públicos municipais“, explicou o Prefeito Marcos Coelho.

ASCOM Araguari