Apae Araporã realiza Fórum de Autogestão e Autodefesa

Nossos Municípios

Com o objetivo de discutir as políticas públicas e propostas inclusivas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araporã realizou, no dia 30 de novembro, o Fórum Local de Autogestão, Autodefesa e Família. O evento que faz parte do 8º Fórum Nacional aconteceu no auditório do CRAS e contou com a presença da gestão e servidores da Escola Nascer do Sol e do Centro Dia, pais, alunos e comunidade.

O Fórum tem ainda como outras finalidades, contribuir para o desenvolvimento da autonomia da pessoa com deficiência intelectual e múltipla frente à sua realidade, dando-lhe estímulo para tornar-se autodefensora; e nesse papel, ampliar sua possibilidade de agir, efetivamente, influenciando o cotidiano de sua família, da comunidade onde vive e da sociedade em geral. Tornando-se, portanto, um agente político comprometido com o bem comum. A etapa municipal realizada em Araporã teve na programação palestras com a assistente social Ana Cláudia e a psicóloga Ludmila Ferrante que falaram sobre o tema apresentado para essa edição: “Vida Independente da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.

Depois da palestra, o público participante foi envolvido nas discussões dos eixos temáticos e, por fim, aconteceu a eleição dos membros autodefensores que ficou assim definido:

Autodefensores titulares

Carlos Dias de Souza

Ana Karoline Hoffman

Autodefensores suplentes

Cláudio Henrique Pereira Araújo

Luciana Maria da silva

 

ASCOM Araporã