Amvap realiza reunião preparatória para eleição da diretoria 2021

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No dia 05 do mês de fevereiro a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap realiza a assembleia geral para a eleição da diretoria para o exercício de 2021. Para tanto a Amvap realizou nesta terça-feira (12/01) uma reunião preparatória com a presença da maioria dos 24 municípios que integram a microrregional.

Momento oportuno para apresentar aos gestores municipais os trabalhos desenvolvidos pela Amvap, bem como sua composição legal e regramento que compõe o processo eleitoral. O mesmo, se deu com os consórcios, de saúde: CISTM e de desenvolvimento sustentável: CIDES.

Em sua fala de abertura o presidente interino da Amvap e prefeito do Prata, Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, chamou a atenção dos gestores quanto a importância da soma de esforços para o desenvolvimento conjunto dos municípios.

“Me sinto orgulhoso em assumir a presidência da casa e me comprometo com os demais prefeitos a conduzir da melhor maneira possível esse período de transição, visto a importância dessa entidade para nossas prefeituras em prol do desenvolvimento regional”, disse Marcel.

Serviços Amvap               

A secretária executiva da Amvap, Maria Pedrosa, apresentou aos prefeitos um organograma completo de todos os serviços e departamentos da associação.

Atualmente a Amvap conta com um orçamento anual que ultrapassa a cifra de R$2 milhões de reais, possui 22 dos 24 municípios da microrregional regularmente associados, conta com 17 colaboradores e  fechou o ano de 2020 com 6.200 atendimentos realizados.

A Amvap se consolidou como importante polo de apoio à gestão municipal ao longo de quase quatro décadas em que auxilia os municípios na assessoria em gestão pública, assessoria jurídica, engenharia civil e de agrimensura. Conta ainda com assessoria de comunicação, departamento administrativo e contábil.

A Amvap também estruturou Conselhos Intermunicipais que vem promovendo a troca de experiências em áreas como ação social e educação. São eles: Conselho Intermunicipal de Assistência Social – CIAS/Amvap e Conselho Intermunicipal de Educação CIE/Amvap.

Eleição Diretoria

A reunião preparatória para eleição da diretoria 2021 levou a cada novo gestor, além do conhecimento sobre a atuação da Amvap, informações sobre o regramento para realização da eleição.

A assembleia geral de eleição será realizada na sexta-feira 05 de fevereiro. Está elegível aos cargos na diretoria o município que possui lei autorizativa para se associar e estiver em dia com as contribuições à associação e já ter assinado o termo de contribuição.

Tem direito ao voto na eleição da diretoria da Amvap o prefeito de município associado e na ausência do prefeito, o vice-prefeito ou representante credenciado.

A diretoria eleita tem mandato de um ano podendo o presidente ser reeleito para o mesmo cargo por mais um ano. Além da diretoria, a Amvap conta ainda com um conselho fiscal e uma comissão especial de assessoramento eleitos junto à diretoria.