Amvap realiza a 328ª Assembleia Ordinária com a presença dos Prefeitos e Secretários de Educação

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Durante mais de três horas, prefeitos, secretários de educação das cidades associadas à Amvap, autoridades políticas locais e entidades parceiras participaram da Assembleia Ordinária realizada, hoje, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP.

A reunião foi conduzida pela presidente da entidade, prefeita de Araporã Renata Borges. Ao longo da sessão foram apresentados o cronograma de atividades da Amvap, como os cursos (Elaboração de LOA, LDO e revisão do Plano Plurianual agendado para os dias 24 a 26 de junho e o curso de Gestão Cultural com base na LC – Paulo Gustavo e PNAB agendado para o dia 27 de junho).  A  presidente Renata anunciou o Termo de Cooperação assinado com a Associação dos Municípios Mineiros – AMM, no valor de 10 mil reais em apoio às ações da Amvap. O tema em pauta “Aspectos mais relevantes da Reforma Tributária” apresentado pelo Dr. Alexandro Paiva,  assessor jurídico da Amvap, chamou a atenção dos presentes para os impactos nos municípios, onde ganha, onde perde, o processo de transição e os alertas para irem se preparando para a transição nos próximos anos até o prazo final de implantação em 2033.

A Assembleia também abriu espaço para discutir outros temas. Apresentação de Programa de Educacional do Sistema Etapa Público que atua na educação infantil até o ensino fundamental anos finais, na qual comporta uma proposta de matérias de ensino tanto para os alunos quanto para solução em dinâmica de estrutura de aula para os professores, até mesmo com material de educação financeira e gamificação nos conteúdos educacionais. 
“Um sistema de ensino que oferece material didático  e formação continuada para os professores”, disse Manoel Fernandes, coordenador pedagógico do Sistema.

Teve abertura também para o ensino Systemic Bilíngue que educa as crianças com o objetivo de realizar a aquisição da linha na prática e rotina de aulas das crianças para uma fluência natural.
“Trabalhamos com um reforço das matérias, pois educamos com conteúdos que é administrado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os alunos em português, digo que é um ganho duplo de conhecimento e até reforço das matérias, […] comprovado pela ciência que é a melhor maneira de fazer a aquisição de uma língua usando naturalmente”, disse Vanessa Tenório, ceo da Systemic Bilíngue

A ideia dos dois projetos apresentados é implantar estas metodologias nas escolas municipais, buscando uma melhor educação disciplinar, envolvimento na estrutura de aulas para os professores e alunos, também introdução primária de idioma na rotina das crianças nas escolas.

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