Amvap busca apoio para barrar o avanço da Covid-19 na região

Notícias em Destaque

Conforme definido entre os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap em reunião online realizada na manhã desta quinta-feira (04/03) foram enviados ofícios num pedido de socorro conjunto.

A situação na região é crítica e requer imediata ajuda dos poderes nas esferas estadual e federal. Para tanto a Amvap emitiu ofícios ao Ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro e ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Ao Ministério da Saúde o documento pede a concessão de recursos financeiros, vacinas, materiais, insumos, transporte de pacientes e outros meios para atendimento àqueles pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Clique aqui e leia o ofício na integra.

Já o texto encaminhado ao Ministério da Educação, pede a abertura de novos leitos de UTI no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) para o tratamento de pacientes de toda a região. Por se tratar de um hospital escola a gestão da unidade se dá por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-Ebserh ligada ao Ministério da Educação. Clique aqui e leia o ofício na integra.

Por fim ao senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Congresso Nacional da República Federativa do Brasil, o ofício da Amvap pede a atuação junto ao Ministério da Educação para que este promova todos os esforços necessários, inclusive atuando junto à Ebserh, para que sejam disponibilizados, com a máxima urgência, no mínimo mais 200 (duzentos) leitos de UTI destinados exclusivamente aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Clique aqui e leia o ofício na integra.