Agentes de Combate a Endemias de Araguari visitam residências e comércios para aplicação do Aero System

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Zoonoses realizará nos próximos sábados o trabalho de intensificação de combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho é composto por toda a equipe de campo que é deslocada para localidades específicas com o objetivo de conscientizar os moradores e preparar o imóvel para receber o novo método (Aero System), além de recolher materiais que possam ser criadouros para focos de dengue. As localidades que receberão a estratégia são determinadas de acordo com os índices de notificações e no próximo sábado (25) a ação será realizada no bairro Goiás.

“Para o Município é muito bom receber mais uma técnica que auxilia no combate ao mosquito, mas só haverá resultado se os moradores aderirem esse novo método, por isso pedimos que todos recebam os agentes de endemias e se atentem aos procedimentos que serão realizados”, disse o Secretário de Saúde, Guilherme Afonso.

O Prefeito Marcos Coelho falou do novo método aplicado pela Secretaria de Saúde. “É mais uma forma de combater o mosquito e controlar as doenças causadas por ele. Pedimos a toda à população que colabore no controle do mosquito, pois os cuidados de prevenção devem acontecer todos os dias. Que os moradores recebam os agentes de endemias que aplicarão o Aero System e que também cuidem para que o mosquito não se prolifere”, destacou o Prefeito.

O QUE É O AERO SYSTEM?

É um novo método de que consiste na aplicação de inseticida aerossol dentro dos imóveis para eliminar os mosquitos Aedes aegypti em fase adulta que estão dento das residências. No município, a aplicação abrangerá em torno de 5000 imóveis nas localidades de maior necessidade. O método é composto por três etapas sendo elas: os agentes de endemias irão explicar o método ao morador e preparar o imóvel. Após a preparação do ambiente, o agente indicará quais cômodos receberão o inseticida e por último o produto será aplicado. Após o procedimento, o morador precisa aguardar meia hora para retornar ao imóvel. As residências com pessoas acamadas e com crianças menores de seis meses poderão não receber esse serviço.

ASCOM Araguari