Inscrições para o Prêmio Mineiro de Inovação 2014 foram prorrogadas

Notícias AMVAP

Foram prorrogadas até o dia 15 de novembro as inscrições para o Prêmio Mineiro de Inovação. Serão avaliados trabalhos e projetos em três modalidades: processo, produto e intangível, sendo também concedida menção honrosa ao trabalho desenvolvido na área da educação.  Os vencedores receberão 20 mil reais em dinheiro.

O diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fapemig, Evaldo Vilela, explica o impacto do prêmio para o país, sobretudo em Minas Gerais. “O Prêmio Mineiro vem para motivar e incentivar a sociedade mineira e brasileira a promover a inovação, com a geração de novos produtos, novos processos ou novos serviços, capazes de fortalecer a economia mineira, preservar a cultura em prol de melhores condições de vida da nossa gente”.

Divulgação
Divulgação

Podem concorrer ao Prêmio pessoas físicas, pesquisadores e estudantes; universidades; escolas e centros educacionais; empresas e instituições públicas ou privadas; startups e spin offs; sendo a principal exigência a comprovação do trabalho/projeto por meio de patente, pedido ou registro de patente ou protótipo documentado.

Célio Cabral, gerente de Apoio à Inovação da Fiemg, salienta que esta iniciativa pode instigar as empresas a se atualizarem constantemente e buscar por inovação, “além de reconhecer e valorizar os trabalhos inovadores que contribuem efetivamente para o desenvolvimento tecnológico do Estado, o Prêmio Mineiro de Inovação cumpre papel muito importante de disseminar a cultura da inovação para as empresas, universidades, centros tecnológicos e a sociedade”.

“Ao mostrar bons exemplos, o Prêmio ajuda a destacar o quão fundamental é a inovação para garantir a competitividade de nossa indústria, gerar mais empregos e contribuir para a qualidade de vida da população, na forma de novos produtos e processos”, salienta o presidente da Fapemig, Mario Neto Borges.

A iniciativa conta com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), do Grupo Dirigente FIAT e da União Brasileira para a Qualidade (UBQ).

Agência AMM