Monte Carmelo luta para conscientizar a população a economizar água

Nossos Municípios

O Dmae novamente vem a público pedir a colaboração da comunidade para que economize água. Um carro-de-som já está percorrendo as ruas pedindo para que todos ajudem e compreendam que o fornecimento terá de ser diminuído, numa tentativa de economizar o que ainda resta em nossas reservas.

O município enfrenta um dos piores períodos de seca e os reservatórios estão com níveis muito baixos. Situação que vem acontecendo em boa parte das cidades brasileiras. Em algumas cidades, o racionamento chega a 15 dias.

Foto: Ascom Monte Carmelo
Foto: Ascom Monte Carmelo

O momento pede que todos colaborem e economizem como possível para evitar que falte água para as necessidades essenciais do ser humano. Use o bom senso.Faça como muitas pessoas conscientes estão fazendo e reaproveite a água até a última gota.

Hoje, mediante o quadro atual de seca, lavar calçadas e ruas, com água tratada para o consumo humano é, no mínimo, uma atitude egoísta, porque essa água que vai embora pode faltar para outras pessoas.

Pense nisso. Compartilhe a ideia do reaproveitamento. Se cada um fizer um pouquinho, no final, todos saem ganhando.

Nas fotos é possível ver o nível preocupante da represa de Santa Bárbara, no dia 04 de setembro e hoje, 18. Esta represa é responsável pelo abastecimento direto de 40% da cidade, e indireto dos outros 60%.

com Ascom Monte Carmelo