Ituiutaba: PROCON e Ouvidoria reunem-se com o Executivo

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Equipes discutiram os investimentos e também traçaram metas para ampliar o trabalho em prol da população

Na tarde da última segunda-feira, dia 18, o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, recebeu integrantes do PROCON e da Ouvidoria, onde foram discutidas as metas de trabalho das instituições, bem como as melhorias e a ampliação do atendimento.

É notável que tanto o PROCON, quanto a instituída Ouvidoria Geral do Município, receberam inúmeros investimentos, bem como ampliaram seus atendimentos melhorando a prestação de serviço aos consumidores. “É importante mencionarmos que a Ouvidoria Geral do Município foi criada em minha gestão é já se mostra como um instrumento eficiente de auxílio à população, basta olhar o crescimento nas demandadas. Quanto ao PROCON, estamos trabalhando, desde que assumimos no intuito de efetivarmos o seu funcionamento, estamos com quase tudo pronto e, dentro de pouco tempo, teremos o PROCON regulamentado e ainda mais atuante na cidade”, disse o prefeito Luiz Pedro.

O chefe do Executivo ainda mencionou que o órgão ganhará mais funcionários em breve. “Para o concurso público, que em fase de planejamento e passando pelas comissões, vamos destinar algumas vagas para o PROCON”, disse ele.

Apesar de ser um órgão atuante por burocracias legais, o PROCON de Ituiutaba ainda não tinha a autonomia de um órgão fiscalizador, contudo o Executivo tem trabalhado e hoje o PROCON está muito perto de ser regularizado e de ter autonomia. Para isso, está em processo a criação do Fundo de Defesa do Consumidor – FMDC, que tem que contar com um representante do PROCON, um representante da Secretaria de Governo, um representante da Procuradoria Geral do Município e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Hoje o PROCON e a Ouvidoria Geral funcionam no mesmo prédio e os órgãos se complementam na prestação de serviço de qualidade ao cidadão. O local já recebeu vários investimentos entre eles melhorias no espaço físico, necessárias para garantir mais conforto às pessoas que trabalham no local e, principalmente, aos cidadãos que no dia a dia procuram o atendimento. Novos equipamentos estão sendo adquiridos e mais funcionários foram contratados e outros remanejados.

O aumento da demanda, de acordo com a coordenadora do PROCON, Giselle Vieira Souza, é outro ponto a ser levado em consideração quando se fala em atendimento ao consumidor, já que há um amplo trabalho sendo desenvolvido e, onde em 2013 houve uma média de menos de 200 atendimentos, em 2014, essa demanda já passou dos 300 atendimentos em média.

A Ouvidora do Município, Kellen Cristina, participou e representou a Ouvidoria na reunião, ressaltando o empenho do Gestor Executivo na melhora do atendimento à população. “A Ouvidoria tem ampliado o acesso dos cidadãos à informação, auxiliando a administração e apontando onde estão os problemas, fazendo com que os órgãos responsáveis possam solucioná-los”, ressaltou.

Para maiores informações e esclarecimentos o PROCON de Ituiutaba está localizado na Rua 26, entre as Avenidas 13 e 15, nº 820, Centro, e os telefones de contato são 34 3271-8139 / 3271-8140 / 3271-8128.

Ascom Ituiutaba