Mutirão de Ortopedia tem resultados positivos em Ituiutaba

Nossos Municípios

Promovido pela Prefeitura de Ituiutaba, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o Mutirão de Ortopedia, realizado no último sábado, dia 9 de agosto, na Unidade Mista de Saúde 1 “Carlos Modesto dos Santos”, teve um saldo positivo, no que se refere ao número de atendimentos, já que a quantidade de pessoas atendidas pelo Mutirão ficou dentro do esperado.

Participaram do Mutirão, no atendimento a aproximadamente 80 pessoas para a realização de consultas, os médicos ortopedistas Dr. Luiz Pedro Correa do Carmo, Dr. Thiago Correa, Dr. Lúcio Patrão e Dr. Marcelo Franco. Os participantes do Mutirão que passaram pela avaliação clínica dos profissionais já estão com a revisão agendada para do dia 30 de agosto, na mesma Unidade, para a análise dos resultados dos exames médicos e diagnóstico para tratamento adequado.

Essa iniciativa da Secretaria de Saúde de Ituiutaba teve como objetivo o aumento do alcance de suas atividades, com o foco na prevenção e controle de doenças relacionadas com deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. É de interesse da SMS realizar brevemente outras atividades semelhantes nas demais especialidades da Medicina.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Participaram ainda do evento, a secretária municipal de Saúde, Sônia Correa do Carmo, o coordenador dos PSFs de Ituiutaba, Rodrigo Laterza e sua equipe de trabalho, a coordenadora da Unidade Mista 1, Ana Paula Mascarenhas, e a coordenadora da Central de Exames Kellen Rinaldi.

Para a secretária de Saúde, o objetivo da realização do Mutirão de Ortopedia foi reduzir o tempo de espera na fila, além de aproximar o cidadão de iniciativas de promovam medidas de saúde para os pacientes que necessitam de algum tipo de tratamento relacionado a esse tipo de especialidade.

“Durante esse Mutirão foram realizadas as consultas, onde serão diagnosticadas as doenças do aparelho locomotor e a sua gravidade. Posteriormente, esses pacientes terão que retornar para a revisão, que será no dia 30, a partir das 9h”, disse a secretária Sônia.

Alguns dos atendidos se mostraram satisfeitos com o Mutirão. “Há mais de cinco anos venho sofrendo com um osso trincado na perna, e esse Mutirão me animou a procurar a ajuda e fui muito bem atendido”, disse o ex-guarda-noturno e morador do bairro Novo Mundo, Sebastião Nunes de Souza, de 62 anos. “Sinto dores no joelho há um ano e esse Mutirão foi muito importante e deveria acontecer sempre, para que todos que sofrem de algum tipo de doença como a minha também tivessem a oportunidade de participar”, revelou Antônio Carlos de Souza, de 50 anos, que foi outro paciente atendido pelo Mutirão.

Ascom Ituiutaba