Ituiutaba aguarda retomada total das obras do Estádio Municipal

Nossos Municípios

O Estádio Municipal Júlia do Prado é sem dúvida o grande anseio dos desportistas tijucanos e do Pontal, gerando muitas especulações e ansiedade ao longo dos últimos meses. No local, segue a obra da Construtora Ferreira Lima, responsável pela construção das Cabines de Rádio e TV e Salas de Imprensa no setor oeste das arquibancadas.

Segundo informações do secretário municipal de Planejamento, Carlo Novaes, um atraso na liberação dos recursos por parte do Ministério dos Esportes, fez com que as empresas Adobe e Neocon interrompessem suas atividades, o que já foi resolvido e ambas as empresas já tiveram a sua reprogramação para retornarem às atividades, o que deve ocorrer nas próximas semanas. “Engenheiros da Caixa já fizeram a reprogramação que já foi aprovada, faltando alguns ajustes, para que as empresas retornem às atividades”, disse.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Quanto ao plantio do gramado, de responsabilidade da empresa Green Leaf, a mesma aguarda a construção do muro ou tapume ao redor da área interna do Estádio, que é de responsabilidade da empresa Neocon. “Eles querem a garantia do local totalmente cercado para iniciar o plantio de grama”, disse o secretário.

“Saímos dos discursos e demos o primeiro e vários outros passos, para em breve termos o nosso Estádio de Futebol. Não iniciamos uma obra para deixá-la inacabada, mas imprevistos acontecem, porém, o mais importante de tudo isso é que, seja em 2015 ou 2016, não importa o ano, deixaremos uma grande obra para 18 mil torcedores vibrarem com a emoção do futebol, iremos sim, deixá-la concluída”, afirmou o prefeito.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura estará concluindo o aterro no setor leste e parte do setor oeste do Estádio, além da compactação dos taludes que separam os setores de arquibancadas.

Ascom Ituiutaba