Ituiutaba na próxima década é tema de debate na UFU

Nossos Municípios

Como pensar Ituiutaba na próxima década? Como adotar políticas sérias de Desenvolvimento que realmente beneficiarão a população? Esses foram os tópicos da abordagem feita pela UFU, por intermédio do curso de Serviço Social da FACIP/UFU, que realizou um “Debate” na manhã desta terça-feira, 29, coordenado pela professora-doutora, Soraia Veloso Cintra.

O debate, que teve a presença dos alunos, foi iniciado com três palestras sobre Desenvolvimento, com Iderlindo Joaquim Luzia, falando sobre o setor privado, representando o Sindicomércio, André Luis Soares, do Conselho Municipal de Assistência Social, falando sobre o terceiro setor, e o coordenador de Gestão Estratégica da Prefeitura, Gladiston Pires, que falou sobre o setor público. O debate foi mediado pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Thomas McGrath.

Na oportunidade, cada expositor teve o tempo de vinte minutos para mostrar os avanços e que têm sido feitos para preparar a cidade para os próximos anos, sendo que logo em seguida deu-se início ao debate, onde os alunos puderam fazer várias perguntas.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

“Foi muito positivo esse encontro onde pudemos conhecer números e ações importantes que eram desconhecidas por parte dos alunos e isso ajuda todos a terem uma participação maior nas ações em prol do desenvolvimento da cidade”, disse a professora-doutora, Soraia Veloso Cintra.

Para Gladiston Pires, que na oportunidade esteve representando o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, o debate faz parte de um trabalho dos alunos, mas abre perspectivas para ações conjuntas que ajudem no desenvolvimento de boas práticas. “A Administração Municipal tem olhado para o futuro, e quando temos hoje a implantação desse grande Programa Habitacional, juntamente com projetos de geração de emprego e a melhoria na infraestrutura urbana, mostra que Ituiutaba está se preparando hoje, antecipando a demanda, elevando o patamar na prestação de serviços para uma população futura de 150 mil habitantes”, disse Gladiston, ao citar os investimentos feitos pela Prefeitura por intermédio da SAE – Superintendência de Água e Esgoto, na distribuição de água tratada e ampliação da rede de esgoto para tratamento.

“Quero parabenizar à professora Soraia e às alunas do curso de Serviço Social pelo belíssimo evento, onde, no decorrer da semana, conheceram como é o funcionamento do Programa de Gestão Para Resultados da Prefeitura, inclusive com seus indicadores e metas, e que possam com o conhecimento que estão adquirindo e logo vão buscar espaço no mercado de trabalho, contribuir na discussão de uma Ituiutaba que se desenvolva com qualidade de vida”, completou.

Ascom Ituiutaba