Em Uberlândia escolas municipais recebem melhorias durante o recesso

Nossos Municípios

Quatro escolas da rede pública municipal de Uberlândia estão passando por uma reforma durante o recesso escolar do meio do ano. Segundo o diretor executivo da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam), órgão ligado à Prefeitura e responsável pela manutenção dos imóveis, Sérgio Gomes, o trabalho é feito de forma contínua durante todo o ano, porém ampliado nesta época. “Hoje nós estamos com toda equipe focada em reformas específicas em algumas unidades, como a Emei Maria Aparecida Silva, no bairro Jardim Brasília, e a Escola Municipal Professor Oswaldo Vieira Gonçalves, no bairro Custódio Pereira”, disse. Segundo Gomes, o trabalho nesse período de recesso vai desde a pintura, passando pela parte hidráulica e parte externa, como recuperação de muros e calçadas.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Na escola do bairro Custódio Pereira, por exemplo, a reforma está concentrada principalmente na construção de um novo muro – o antigo ameaçava cair por estar próximo às árvores. Conforme Joenes Rodrigues, coordenador de almoxarifado da Emam, já foi feito requerimento junto à Secretaria de Meio Ambiente para a retirada das árvores e o plantio de novas mudas na escola de modo a não comprometer a nova estrutura. Já na Emei Maria Aparecida da Silva a calçada estava deformada por raízes de árvores, e já está sendo refeita. Também foi feito muro de contenção para passagem e o trabalho de pintura da escola. O trabalho contempla ainda a construção de uma sala que será utilizada por profissionais de fisioterapia e psicologia para um melhor atendimento às crianças. As outras duas unidades que passam por reformas nesse período são a Emei Cecília Meirelles, no bairro Segismundo Pereira, e a Escola Municipal Dr. Joel Cupertino Rodrigues, no Dom Almir.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Segundo o diretor da Emam, para o próximo recesso escolar, está previsto ainda um projeto de mudança do layout. “Essas mudanças são para melhorar o ambiente da escola, para que o aluno tenha um local melhor para aprender e o professor, um espaço melhor para ensinar”, diz Sérgio Gomes.

Secom PMU