AMM participará da XXV Marcha a Brasília de 20 a 23 de maio; CNM já abriu as inscrições

Notícias Gerais

Entre os dias 20 a 23 de maio, a Associação Mineira de Municípios (AMM) estará mais uma vez na capital federal para apoiar os gestores e participantes de Minas Gerais na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, que reúne prefeitos e prefeitas do país inteiro, acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Além do tradicional estande, a AMM também prepara a reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional, que acontece durante os dias da Marcha. A participação dos mineiros durante o evento em Brasília tem crescido ao longo dos anos, e, em 2023, representou a maior delegação entre os estados brasileiros, com mais de 400 prefeitos presentes e milhares de participantes mineiros, entre vereadores e agentes públicos.

As inscrições para a Marcha e mais informações sobre o evento já podem ser acessadas no hotsite do evento. Clique aqui.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, reforça a importância do evento à pauta municipalista. “Para termos resultados, precisamos nos unir em torno das discussões que envolvem os municípios. Apesar de 2023 ter sido um ano com muitas conquistas, a luta continua. Devemos, por exemplo, pressionar para conseguirmos reverter a MP que reonera a nossa folha de pagamento, já que a medida pode trazer grande déficit para as administrações municipais. Estar na Marcha é lutar para conquistar a justa distribuição dos recursos arrecadados entre os entes federados”, frisa.

A Marcha é considerada o maior evento político da América Latina em número de autoridades e alcançou quantidade recorde de participantes em 2023, com mais de 10 mil inscritos. Além da agenda política, a programação da Marcha promove debates e atendimentos técnicos com a equipe profissional da CNM e uma Feira de Exposições com diversas soluções inovadoras para os Municípios.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a importância do planejamento prévio para a viagem a Brasília. “Nós sabemos que o valor das passagens não está barato, tem ainda o hotel, a alimentação, então por isso nós queremos adiantar este convite aos gestores para que se planejem com bastante calma e não percam a Marcha”, completa.

Descontos

Prefeitos e prefeitas de municípios contribuintes têm a participação garantida e gratuita, mas precisam confirmar a presença realizando a inscrição. Para demais participantes os valores de inscrição terão desconto. Saiba mais no site do evento. https://marcha.cnm.org.br/

História da Marcha

A Marcha se consolidou como o maior evento político da América Latina em número de autoridades. De cachorros, em 1998, os gestores passaram a ser recebidos em tapetes vermelhos no Congresso Nacional. “Hoje, somos nós quem recebemos as autoridades dos três Poderes para ouvir nossas reivindicações. Lutamos por um pacto federativo mais justo e que possibilite aos gestores locais oferecerem melhores serviços à população. Nós pautamos a agenda política e influenciamos os rumos das políticas, das leis e das decisões judiciais em favor dos entes locais. Atuamos nos três Poderes e conquistamos mais de R$ 1 trilhão neste período”, reforça Ziulkoski.

XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

  • DATA: 20 a 23 de maio de 2024
  • LOCAL: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
  • INSCRIÇÕES: https://marcha.cnm.org.br/

Com informações da CNM

 

Via Portal AMM