Em reunião com presidente do Senado, Ziulkoski e comitiva de gestores entregam pauta e convite para a Marcha

Notícias Gerais

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, se reuniu na tarde desta terça-feira, (07/03) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Acompanhado de integrantes da Diretoria da entidade e gestores municipais, ele entregou a pauta do movimento municipalista e reforçou o convite para a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

“É minha obrigação fazer frente às pautas e às necessidades dos gestores para que a gente possa somar na defesa dos Municípios”, disse. Ele destacou que há total alinhamento dele, enquanto presidente da Casa, com o trabalho da Confederação e destacou a importância de novamente fortalecer o estreitamento do Senado à pauta dos Municípios.

Ziulkoski agradeceu o trabalho de Pacheco em prol da pauta do movimento municipalista e relembrou proposições aprovadas com o apoio do parlamentar. “Tivemos uma extensa pauta aprovada, como improbidade administrativa, lei das associações, aumento em 1% do FPM, mínimo da educação, financiamento da dívida. Então, são vários pontos que andaram e que nós esperamos agora que o senhor continue com esse olhar para tentar amenizar um pouco a situação dos Municípios”, afirmou. 

Também participaram do encontro com Pacheco o 1º vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, o 1 secretário, Hudson Brito, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcus Vinicius, os prefeitos de Nepomuceno, Luiza Menezes, de Santa Bárbara do Tugúrio, José Alves Donato, além de colaboradores e consultores da CNM e da AMM.

Marcha
O evento ocorre nos dias 27 a 30 de março, e deve reunir cerca de dez mil gestores municipais no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Considerado o maior evento em número de autoridades da América Latina, a Marcha serve de palco de debates junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário.

Foto: Pedro Gontijo / Senado Federal

 

Da Agência CNM de Notícias