Cascalho Rico: Apoio ao setor rural leva vacinação ao rebanho

Nossos Municípios

A Prefeitura de Cascalho Rico continua levando apoio aos pecuaristas na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Brucelose, que se encerra no dia 31/12, e a declaração deverá ser apresentada até o dia 10 de janeiro.

De acordo com o IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, a vacinação contra a brucelose é obrigatória. Sempre que houver na propriedade fêmeas – bovinas ou bubalinas – com idade entre 3 e 8 meses de idade, todas devem ser vacinadas e marcadas no lado esquerdo da cara com o número final do ano de vacinação. Os machos não são vacinados.

Ainda segundo o IMA, quanto a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, em razão de problemas na distribuição da vacina em todo Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou a vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais e em outros estados para 17 de dezembro. O produtor poderá declarar a imunização até 10 dias após o término da campanha, ou seja, 27 de dezembro. A expectativa é que sejam imunizados em Minas Gerais cerca de 25,7 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades.

 

ASCOM Cascalho Rico