No próximo dia 31 de março, a Prefeitura Municipal de Monte Carmelo deve dar início ao processo licitatório para a compra de duas mil toneladas de massa asfáltica. O objetivo é dar continuidade à operação tapa-buracos na cidade, que vem melhorando as vias de circulação em toda cidade.
![Ruas do bairro Lagoinha recebem tapa buracos. Foto: Ascom Monte Carmelo](https://www.amvapmg.org.br/1/wp-content/uploads/2014/03/28-03-Asfalto-Monte-Carmelo-300x168.jpg)
Todas as empresas fornecedoras do produto que tiverem interesse em fornecer para a prefeitura podem participar da licitação. O processo é presencial e terá início às 15h, no setor de licitações da Secretaria de Fazenda, na Praça Getúlio Vargas n°272, no centro da cidade.
Segundo a secretária de Fazenda Idalina Mendes Veloso, tão logo seja definida a empresa vencedora as obras de recomposição asfáltica recomeçam em toda cidade. “Vamos adquirir massa asfáltica quente por apresentar qualidade superior e maior durabilidade”, disse. “No processo também contém todas as especificações técnicas para uma correta execução”, acrescentou.
![Iniciativa melhora trafegabilidade nos bairros. Foto: Ascom Monte Carmelo.](https://www.amvapmg.org.br/1/wp-content/uploads/2014/03/28-03-Asfalto-Monte-Carmelo-1-300x168.jpg)
Ela também explicou que, no início de março, a Prefeitura já havia aberto outra licitação para a aquisição do mesmo produto, porém não houve interessados. “Apenas uma empresa compareceu, mas com proposta superior a média cotada. Por isso abrimos nova licitação”, disse. “Precisamos dar continuidade aos trabalhos, porém o processo licitatório demanda tempo, mas não estamos medindo esforços para conclusão dos mesmos.” A previsão para a retomada dos serviços é para o início de abril.
Ascom Monte Carmelo