Com inauguração no Triângulo Mineiro, Utramig chega a 4 unidades no Estado

Nossos Municípios

Fundação se instala em Uberlândia como uma bem conceituada opção de capacitação profissional

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – Utramig, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, inaugurou na segunda-feira (24/03), uma nova unidade em Uberlândia. Matrículas para os cursos oferecidos da nova unidade terão início em abril.

A Utramig chega ao Triângulo Mineiro como uma inovadora e bem conceituada opção de capacitação profissional, que já é uma referência em Belo Horizonte, Nova Lima e Vespasiano. Uberlândia foi escolhida para abrigar a quarta unidade da Fundação por ser a segunda maior economia do Estado e o maior polo logístico da América Latina, propiciando à Utramig ampliar seu portfólio com cursos vocacionais voltados a áreas de gestão.

Unidade vai oferecer cursos de Informática, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Foto: Agência Minas
Unidade vai oferecer cursos de Informática, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Foto: Agência Minas

Inicialmente, pensando nas necessidades do da região, a Utramig vai ofertar os cursos técnicos de Informática, de Segurança do Trabalho e de Recursos Humanos além de diversos cursos livres. Segundo o presidente da Utramig, professor José Murilo Resende, a nova unidade tem potencial de crescimento. “Estamos analisando o mercado de trabalho em Uberlândia, inclusive em conversa com o Sine, para identificar as áreas de maior demanda para podermos oferecer cursos de acordo com o perfil da cidade e com que os trabalhadores daqui precisam, mas primeiro precisamos estruturar bem a unidade”, disse.

A nova unidade conta com oito salas de aula, uma biblioteca e dois laboratórios – um de informática, que também vai atender o curso de recursos humanos, e um de segurança do trabalho. De acordo com o presidente da Utramig a cidade deve receber outros cursos. “Poderemos trazer para Uberlândia os cursos que temos na sede em Belo Horizonte, como licenciatura plena, graduação tecnológica e pós-graduação. Estamos trabalhando com essa possibilidade para o próximo ano”, conta.

Agência Minas