Alunos da educação infantil de Ipiaçu recebem apostilas didáticas

Nossos Municípios

Nesta terça-feira (15/03), os alunos do CEMEI Alice Martins Barcelos de Ipiaçu receberam apostilas didáticas. O novo material tem um conteúdo pedagógico de qualidade, mais atraente e com uma metodologia que objetiva estimular nas crianças o aprendizado e o interesse pelo universo escolar.

Com esta iniciativa inovadora, a Prefeitura de Ipiaçu por meio da Secretaria de Educação e Cultura, pretende iniciar (na base curricular) a expansão estratégica de novas metodologias para as demais séries que compõem a rede municipal de ensino.

Muitos foram os fatores que levaram a Secretaria de Educação a investir neste diferencial, entre elas: Os alunos, ao ingressarem na educação infantil, necessitam de material pedagógico que, além de eficiente para seu processo de aprendizagem, seja atraente visualmente, apresentando imagens, e informações que condizem com a realidade visual que trazem do seu mundo social.  

“Umas de nossas prioridades de governo sempre foi investir na qualidade do ensino. E estamos colhendo frutos positivos com estas ações. Estas apostilas que entregamos aos alunos vão direcionar um novo marco para a Educação Infantil, tanto para o aprendizado de nossas crianças, como para fortalecer a didática dos nossos professores”, afirma o prefeito Rafael Capanema.

A secretária de Educação Rosely Mauricio ressaltou a importância desta ação para a evolução pedagógica da base curricular de ensino, principalmente no estudo continuado de novas ferramentas que inovem as metodologias de trabalho e de aprendizado. “Buscamos sempre estudar novas propostas que nos auxilie na formatação de projetos e ações que almejamos para melhorar a qualidade do ensino. Por isso, adquirimos este material voltado para a educação infantil do Município e temos certeza que colheremos frutos positivos com esta iniciativa”.

“A apostila se apresenta como um suporte ao professor, que ao preparar suas aulas terá mais um instrumento para enriquecer seu planejamento.  A proposta de um material unificado está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, que propõe uma educação com equidade. A apostila, ao ser utilizada por todas as crianças da nossa rede e em todas as nossas escolas, materializa o que a BNCC nos propõe. Estamos muito felizes e desafiados em fazer um trabalho muito significativo com este material,” destacou a professora de Ensino da Educação Infantil, Elisângela Romão.

 

ASCOM Ipiaçu