Diretor de Rugby da Irlanda faz visita técnica em Uberlândia

Notícias em Destaque

O diretor da equipe de Rugby da Irlanda, Scott Walker, visitou na última quarta-feira (19/02) os complexos esportivos de Uberlândia de olho na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. A intenção é trazer para treinar na cidade a equipe feminina de rugby.

A maior necessidade do diretor é encontrar espaços adequados ao treinamento, como simulação de jogos, salas de musculação, recuperação muscular e recreação. Nesse sentido, Walker encontrou em Uberlândia o lugar adequado à demanda da equipe, que conta com 16 jogadoras.

Uberlândia recebe representantes do país que irá treinar na cidade durante as Olimpíadas de 2016. Foto: Secom PMU
Uberlândia recebe representantes do país que irá treinar na cidade durante as Olimpíadas de 2016. Foto: Secom PMU

“Estou impressionado. São grandes complexos que podemos utilizar. É possível que façamos uma pré-preparação no próximo ano para um torneio que acontecerá no Brasil”, disse Scott Walker, que ainda não definiu quais os locais exatos para a preparação. Isso será resolvido em conversa com membros do comitê olímpico do país.

Walker visitou o complexo do Parque do Sabiá, o campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Sesi Gravatás, Vila Olímpica do Uberlândia Esporte Clube, Praia Clube e os hotéis San Diego e Plaza. São diversos campos de futebol, academia, piscinas, áreas indoor, vestiários e quadras poliesportivas. Quanto aos hotéis, juntos eles apresentam mais de 450 quartos.

A delegação olímpica da Irlanda é a primeira a confirmar estadia em Uberlândia como preparação para 2016. São nove modalidades que terão a segunda maior cidade de Minas Gerais como centro de treinamento. No fim do ano passado, uma equipe já havia feito visitas técnicas na cidade para verificar os possíveis locais em que as equipes podem utilizar como referência.

Secom PMU