A Prefeitura Municipal de Campina Verde inicia processo de regularização de imóveis urbanos

Nossos Municípios

A Prefeitura Municipal de Campina Verde, através da Secretaria Municipal de Habitação, iniciou um processo de regularização fundiária no município que beneficiará em torno de 570 famílias, que estão com os seus imóveis em situação irregular.

O Secretário Municipal de Habitação, Ildo Coimbra, esteve reunido nesta manhã, dia 11 de março, com o proprietário da empresa DAMAGRO, o empresário Valdemar Damasceno, que realizará o processo de regularização de cerca de 500 imóveis em situação irregular no município. Esse trabalho permitirá que os proprietários dos imóveis atendidos possam receber, sem custo algum, as titularidades e possíveis escrituras.

Outro trabalho que está sendo desenvolvido, pela Prefeitura Municipal, é a regularização fundiária dos imóveis da COHAB, onde serão beneficiadas 50 famílias nos Conjuntos Habitacionais Jovina de Oliveira II e Risoleta Neves II, e ainda mais 20 famílias no Conjunto Habitacional Ângelo Dias Barbosa, no Distrito de Honorópolis.

O secretário Ildo Coimbra comentou que estes projetos irão proporcionar uma valorização dos imóveis dos beneficiados. “A gestão do Dr. Helder Carneiro e Alan Couto celebrou com a Cohab Minas, neste ano de 2021, um Termo de Cooperação Técnica para regularização de 70 imóveis da Cohab em nosso município. Já o outro projeto, que será desenvolvido pela empresa Damagro, já estava licitado e não foi concretizado por falta de ação na administração anterior. Nós entendemos que não podíamos deixar um projeto tão importante acabar pela pura falta de iniciativa, porque ele beneficiará aproximadamente 500 imóveis espalhados em todo nosso município. Esta administração não medirá esforços para proporcionar sempre o melhor para o nosso povo.”, comentou o Secretário de Habitação.

 

ASCOM Campina Verde