DNIT dá sinal verde a obra de acesso a bairro pela BR-365 em Ituiutaba

Nossos Municípios

O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, recebeu nesta segunda-feira a confirmação, por parte do DNIT, da realização da obra de acesso ao bairro Satélite Andradina. A obra tem sido motivo de viagens e reuniões, desde a conclusão da reforma da Rodovia BR-365.

Segundo Luiz Pedro, desde o início havia o compromisso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- Dnit, para que fosse feito um acesso com segurança para o bairro, contudo quando a obra foi concluída o serviço não foi feito, começando aí um trabalho assíduo por parte da Prefeitura de Ituiutaba, com reuniões e viagens a Belo Horizonte e Brasília.

Obra irá dar mais segurança a quem circula pelo local. Foto: Ascom Ituiutaba.
Obra irá dar mais segurança a quem circula pelo local. Foto: Ascom Ituiutaba.

Nesta segunda-feira, o prefeito recebeu, por parte do DNIT, o Ofício 03/2014, que trata do assunto, tendo sido firmado oficialmente pelo DNIT os seguintes serviços:

1 – O acesso ao bairro Satélite Andradina será realizado conforme contrato de conserva, assim que parar o período chuvoso, para evitar transtornos aos usuários da rodovia.

2 – Existe a previsão de instalação de dois Redutores Eletrônicos de Velocidade, nos dois sentidos, sendo um nas proximidades do acesso ao bairro Satélite Andradina e outro no acesso ao lado do Posto Gardênia.

3 – Já existe uma firma de conserva que executará a limpeza do trevo.

O documento foi assinado pelo supervisor da Unidade do DNIT no Prata, Régio Augusto Gouveia Franco.

Para Luiz Pedro, as maiores reivindicações que os moradores do bairro já fizeram foi com relação ao asfaltamento de ruas e avenidas, cuja atual administração já cumpriu em grande parte o pedido, além da construção de uma Unidade de Saúde, que está em fase adiantada, e o acesso com segurança à entrada do bairro pela BR-365. “Estamos cumprindo esses compromissos importantes que representam, acima de tudo, segurança e qualidade de vida para os moradores daquela região da cidade”, afirma.

Reportagem: Ascom Ituiutaba