Obra da ETE de Santa Vitória está 85% concluída

Nossos Municípios

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Salim Curi e o engenheiro Pablo Simonini acompanharam o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Santa Vitória. Na ocasião foram acompanhados pelos engenheiros da Bruno Reis e Ítalo Matos, representantes da empresa Quebec Ambiental, responsável pela obra.

Situada próxima ao bairro Caiapó, a ETE está em fase final de construção, com 85% de sua estrutura finalizada. O investimento é de R$ 5.193.922,92, de um total de R$ 4.321.157,21 que foram aplicados na obra.

A ETE fará o tratamento do esgoto sanitário das tubulações instaladas ao longo das margens do Córrego Santa Vitória e do Córrego Invernada até a futura Estação de Tratamento (ETE). A estrutura terá capacidade de tratar até 76 litros de esgoto por segundo, no final de projeto.

Atualmente, são realizadas na ETE as obras de interligações de ferro fundido e construção de vias de acesso internos.

A obra teve início em 2012 e teve diversas interrupções, sendo retomada no início de 2018, na atual gestão. A previsão de término está programada para novembro de 2020.

Para o prefeito Salim Curi, a ETE é um grande investimento que terá impacto socioambiental significativo em Santa Vitória. “Com A ETE em funcionamento, estaremos qualificando o saneamento no Município, dando destinação correta ao esgoto produzido em Santa Vitória, após o seu devido tratamento”, finalizou.

Ascom Santa Vitória