Prefeito assina o decreto para a instalação de mais uma indústria em Ituiutaba

Nossos Municípios

Decreto autoriza o uso de uma área de 18 mil m²

Durante a tarde da última quinta-feira, dia 9 de janeiro, o prefeito Luiz Pedro, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço, Calim da Maquipe, do diretor de Departamento, Manoel Carolino, do secretário de Governo, Leonardo Altef e o Procurador do Município, Manoel Tibúrcio, recebeu o empresário Robson Abrão Martins, proprietário da Metacil Construção Metálica e Civil LTDA.

Prefeito de Ituiutaba recebe empresários. Foto: Ascom Ituiutaba.
Prefeito de Ituiutaba recebe empresários. Foto: Ascom Ituiutaba.

A reunião foi para a assinatura de mais um decreto autorizando a empresa Metacil a usar uma área com 18.688,42m², baseando-se no Decreto n. 7.473, de 07 de Janeiro de 2014. Além das empresas já beneficiadas, mais de 80 pedidos para uso de área estão em análise pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico de Ituiutaba com a instalação e os investimentos destas empresas em nosso Distrito Industrial”, disse o secretário Carlim da Maquipe.

O empresário Robson ressaltou que hoje a empresa Metacil funciona com gargalo, por não tem mais espaço para se expandir. “Essa área não vai desenvolver apenas minha empresa, mas vai desenvolver Ituiutaba como um todo já que, como eu, muitos empresários também estão necessitando crescer, mas não têm espaço. Ituiutaba só ganhou com a reversão deste Distrito, graças ao trabalho do nosso prefeito que buscou e conseguiu, junto aos seus aliados, essa reversão”, disse Robson.

O prefeito Luiz Pedro, um dos grandes responsáveis pela reversão do distrito ressaltou a importância da expansão das empresas tijucanas e também de espaço para novos investimentos. “Nossa intenção em promover a reversão do Distrito sempre foi de aquecer e fomentar a economia de Ituiutaba, através da instalação de novas indústrias no local. É bom salientar que os novos investimentos continuaram movimentando a economia da cidade, já que estas indústrias precisaram de funcionários, aumentando, ainda mais, as vagas de trabalho em nossa cidade. A Metacil, que hoje recebe o direito de uso desta área, é uma empresa tradicional de nossa cidade que faz trabalhos em todo país. Quando trabalhamos pela reversão do DI não pensávamos apenas em trazer empresas de outras cidades, mas de dar oportunidade ao nosso empresário de crescer junto com a cidade”, disse Luiz Pedro.

Reportagem: Ascom Ituiutaba