Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista seguem no combate ao novo coronavírus

Nossos Municípios

Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista estão vivendo momentos de preocupação e zelo pela saúde das pessoas no dia a dia. Fazendo a sua parte, a Prefeitura tem levado orientação, realizado Barreiras Sanitárias, além de, através de um bom diálogo, contar com o apoio de comerciantes com o fechamento ou mesmo nas medidas preventivas.

A distribuição de máscara, a antecipação da inauguração do novo Centro de Saúde em Santa Luzia, a higienização das ruas em Santa Luzia da Boa Vista e em Cascalho Rico também foram medidas importantes para combater o novo coronavírus.

Hoje, todos os servidores da Prefeitura Municipal, em todos os setores da Administração Pública estão recebendo Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, que no início da pandemia já haviam sido entregues para motoristas e equipes na área da saúde.

Para as autoridades sanitaristas, a localização geográfica de Cascalho Rico impõe riscos que se evidenciam em casos confirmados, que já atingem cerca de 90% dos 853 municípios mineiros, onde se destaca Uberlândia com mais de 6 mil casos e Araguari com mais de 400 casos.

“É uma crise onde cada um tem que fazer a sua parte e proteger a si e as pessoas que estão ao seu lado. Temos feito de tudo para proteger nossa população, contudo, diariamente muitas pessoas de Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista tem ido a Araguari ou Uberlândia, e acabam na maioria das vezes se contaminando lá e colocando em risco seus familiares aqui. Vamos continuar trabalhando e agradecendo àqueles que estão na linha de frente no combate a essa doença. É dever de cada cidadão fazer a sua parte, usando máscara, evitando contato com outras pessoas e até mesmo, evitando receber amigos ou familiares de outras cidades, neste momento”, disse o prefeito Dário Borges.

Ascom Cascalho Rico