Vai começar a obra da estação de tratamento de esgoto de Indianópolis

Nossos Municípios

O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges assinou na manhã desta quinta-feira, 25/06, a Ordem de Serviço para o início da obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, investimento de UM MILHÃO, DUZENTOS E SESSENTA MIL REAIS em recursos da própria Prefeitura.

“É um investimento de mais de UM MILHÃO DE REAIS, onde estamos transformando a nossa cidade, e quem acredita num futuro melhor, faz acontecer, e a construção da ETE é de suma importância para o meio ambiente e para a saúde da nossa população”, comentou o prefeito.

A empresa responsável é Van Derveld e Cia Ltda, cujo projeto foi feito pelo Departamento de Engenharia da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

O projeto é composto por uma unidade de tratamento preliminar, ou medidor Parshall, que controla a velocidade, determina a vazão e nível do fluxo de esgoto; um reator anaeróbio de fluxo ascendente e manta de lodo; um filtro anaeróbio; sistema de desidratação de lodo composto por duas células de secagem; um queimador de gás; e uma unidade de apoio operacional.

A ETE de Indianópolis foi projetada para atender a população urbana no mínimo pelos próximos 20 anos. De acordo com o prefeito, Lindomar Amaro Borges, este empreendimento era um anseio da atual gestão e vai mudar completamente o esgotamento sanitário atual.

 

Ascom Indianópolis