Administração Municipal entrega incubadora Neonatal ao Hospital Genésio Franco de Morais em Santa Vitória

Nossos Municípios

A Administração Municipal, com recursos próprios, adquiriu uma incubadora Neonatal de última geração que foi entregue nesta manhã de terça-feira (23), ao Hospital Genésio Franco de Morais. A incubadora além de ser usada no hospital, pode ser utilizada também para transporte em ambulância se houver necessidade, conforme o quadro clínico do recém-nascido.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Geraldo Júnior, “a cessão do equipamento ao Hospital é necessária, pois é de conhecimento público e notório que a rede municipal de saúde não realiza partos, sendo este procedimento realizado através de contrato firmado entre o Município e o Hospital Genésio Franco de Morais. Assim, todos os nascimentos sendo realizados na citada instituição contratada, se faz coerente o empréstimo do equipamento para o Hospital Genésio Franco de Morais, pois o equipamento estará à disposição de todos os pacientes que necessitarem”, esclareceu o secretário.

O pediatra Doutor Saulo Simões elucidou a importância do equipamento, segundo ele, a medicina e a tecnologia precisam estar lado a lado: “se trata de um equipamento bastante moderno, de última geração, importantíssimo para que possamos desenvolver um excelente atendimento para os nossos recém-nascidos, principalmente aqueles prematuros. A incubadora também proporciona o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê seja conduzido com a temperatura apropriada, e protegido de infecções. À medida que você acrescenta a tecnologia, não resta dúvida de que teremos o exercício de uma medicina cada vez melhor”, explicou o pediatra.

Os médicos Dr. Paulo Rogério e Dr. Góes, também presentes no ato da cessão, agradeceram o apoio e o cuidado que a Administração Municipal sempre teve com a saúde, citando que o prefeito Salim Curi, talvez seja o prefeito que mais investiu em saúde nos últimos tempos em Santa Vitória, e enfatizando que quem ganha com isso é a população.

Ascom Santa Vitória