Amvap entrega projeto de Regularização Fundiária Urbana de conjuntos habitacionais a Cachoeira Dourada

Nossos Municípios Notícias em Destaque

Mesmo em meio a pandemia, e se adaptando a nova rotina de trabalho em função da COVID-19, a AMVAP, continua em ritmo intenso de trabalho.

Nesta terça-feira (16/06) o departamento de engenharia da Associação entregou o projeto para a Regularização Fundiária Urbana de cinco conjuntos habitacionais em Cachoeira Dourada. O projeto foi baseado na lei 13.465/2017 que dispõe sobre a REURB, regularização fundiária urbana.

Nesta etapa elaborou-se planta e memoriais de um total de 59 lotes para fins de regularização de registro em cartório. Os Conjuntos Habitacionais que integram esse projeto são Manoel Diogo Justino, Manoel Diogo Justino II, José Antônio Minare, Benedito Henrique de Paula e Eurípia Torres Rodrigues.

Quem recebeu o documento na sede da Amvap foi o Prefeito de Cachoeira Dourada, Ovídio Afro Dantas, e o Vereador, e presidente da Câmara Municipal, Hugo Cesar de Lima Ferreira. Segundo Ovídio, a demanda desse projeto era antiga no município, mas a partir de uma mudança na legislação em 2017 a regularização fundiária foi facilitada, e a Amvap veio contribuir para realização desse trabalho.

Outra contribuição importante, segundo o prefeito Ovídio, para a concretização desse projeto foi a iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada, Hugo Cesar de Lima, que apresentou o projeto de lei para aprovação dos vereadores. “Cachoeira Dourada sai na frente com esse novo projeto. A parceria com a Amvap favorece muito o município” afirmou o vereador.

Nas demais etapas, o projeto será expandido por toda a cidade, com estimativa de beneficiar mais de 200 famílias. “Agora os moradores terão a possibilidade de conquistar o sonho de ter no papel o direito ao seu imóvel. Esse tipo de projeto leva, além de qualidade de vida para toda cidade, dignidade e confiança ao povo Cachoeirense” concluiu o prefeito Ovídio.