Cadastro para programa habitacional de Araguari deve iniciar ainda neste mês

Nossos Municípios

Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Habitação, no total, serão 128 apartamentos, sendo 96 imóveis no residencial Bem-Viver, que serão construídos nas proximidades do Hospital Municipal, no bairro Miranda; e 32 apartamentos no residencial Gramado, na região do bairro Santa Helena, próximo a Justiça do Trabalho.

Os prédios contarão com área para estacionamento e lazer. As empresas responsáveis pela construção dos conjuntos habitacionais da Cohab – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais são: Petra Engenharia LTDA e Conata Engenharia LTDA. 

Os imóveis serão construídos em terrenos doados pela prefeitura, portanto, esta parte será abatida no valor das mensalidades. 

O cadastramento será feito diretamente na Secretaria de Planejamento e Habitação, assim que for liberada a atividade pelo Comitê de Gestão de Crise da Covid-19, que estudará as melhores formas para realizar o cadastro sem riscos à saúde da população. 

A previsão é que o cadastro comece a ser realizado no fim deste mês de junho.
“O Prefeito, atendendo ao anseio e ao compromisso com a comunidade, está colocando em prática este projeto, que irá beneficiar inúmeras famílias de Araguari”, disse o Secretário de Planejamento e Habitação, Marlos Fernandes.

“O nosso foco é o bem-estar da comunidade e não medimos esforços para atender da melhor forma a população. A casa própria é um sonho realizado e vamos viabilizar este sonho da melhor maneira possível. Por isso, assim que o cadastramento for liberado vamos anunciar a informação o mais rápido possível”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PSB).

Para se candidatar a seleção é necessário se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:
– Não ser proprietário de imóvel residencial;
– Não ter sido contemplado por nenhum programa habitacional (federal, estadual ou municipal) e não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação em qualquer localidade do território nacional;
– Não estar cadastrado no SIACI (Sistema de Administração de Carteiras Imobiliárias) e/ou CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários) – que serão analisados pela CAIXA;
– Não possuir restrição cadastral (Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal) – que será analisada pela CAIXA;
– Ser morador do Município por no Mínimo 04 anos, de acordo com legislação municipal ou definido em ata pelo Conselho;
– Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se estrangeiro, ter visto permanente no país;
– Ser maior de 18 anos ou emancipado;
– Ter capacidade de pagamento (renda mínima R$1.800,00 e máxima R$ 7.000,00).

Ascom Araguari