150 trabalhadores são qualificados em Capinópolis

Nossos Municípios

Prefeito Cleidimar Zanotto diz que qualificação da mão-de-obra é fundamental para aumentar a renda das famílias

Ministrado pelo Instituto Benigno Masiero, o curso de trabalhador com máquinas pesadas (trator agrícola, pá carregadeira, retro-escavadeira e patrol) que qualificou 150 pessoas em Capinópolis, teve na noite de segunda-feira, dia 1º, o seu encerramento com a diplomação dos formandos.

O curso teve o apoio do município de Capinópolis, que cedeu o espaço para as aulas teóricas e as máquinas para as aulas práticas.

Para a pessoa que se qualificou em apenas uma máquina, o curso foi gratuito, cabendo à pessoa a opção de se qualificar em até cinco máquinas, porém para as demais, houve a cobrança de uma taxa simbólica de R$35 reais por curso.

Jéferson Souza, supervisor do Instituto Benigno Masiero destacou a boa participação dos alunos de Capinópolis.

“Todos muito interessados de forma que o aproveitamento foi excelente”, disse Jéferson, destacando a parceria com o município de Capinópolis, agradecendo especialmente ao prefeito Cleidimar Zanotto, que fez questão de acompanhar a solenidade e levar sua mensagem aos formandos.

“Estamos em um momento muito bom da história de Capinópolis com o início da moagem de cana da CRV Industrial em 2020 e, nesta semana, a boa notícia da venda da Dow para outro grupo que deverá colocá-la em funcionamento, havendo aí a geração de muitos empregos, que é o que nós buscamos em Capinópolis e vocês com estes certificados, com certeza, vão levar vantagem na hora que os seus currículos forem analisados pelo RH das empresas”, disse o prefeito.

Logo a seguir aconteceu a entrega dos certificados, sendo Alan Oliveira o primeiro a receber o seu.

“Estou muito feliz, creio que estes cinco cursos que fiz darão uma alavancada em minha vida profissional. Estou à procura de uma melhor qualificação para melhorar a minha renda”, disse o jovem formando.

O prefeito destaca a parceria das secretarias municipais também com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis que, ao longo do ano, qualifica dezenas de turmas em diversos cursos.

ASCOM Capinópolis