Uberlândia promove encontro sobre educação especial

Nossos Municípios

Projeto é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público Estadual e Conselho Municipal de Educação

Profissionais da educação e pais de alunos participam nesta quinta-feira (4) da terceira edição do “Encontro entre famílias dos alunos da educação especial”, projeto desenvolvido desde o fim de 2018 pela Secretaria Municipal de Educação por meio Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). O evento será realizado no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, para discutir desafios e perspectivas para o cotidiano escolar e familiar.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, Ministério Público Estadual e o Conselho Municipal de Educação. O encontro promove espaços de reflexão e ações práticas sobre a importância da família e da escola no desenvolvimento escolar dos alunos. Também agrega praticas pedagógicas que contribuam para trabalhos em parcerias.

“A participação da família junto ao processo vai enriquecer esse espaço de reflexão e diálogo entre os diferentes segmentos que atuam junto aos estudantes. É o momento de orientações, sanar dúvidas e conhecer mais sobre os serviços da educação especial disponíveis na escola”, explicou Carla Barbosa Alves, coordenadora da Educação Especial.

Atualmente, na rede municipal de ensino, são atendidos, em média, 2.250 alunos na Educação Especial. São oferecidos serviços como Atendimento Educacional Especializado (AEE), professor de apoio/cuidador, intérprete de libras, instrutor de libras e professor de braille.

Prestigie!

O quê: 3º Encontro entre famílias dos alunos da educação especial
Quando: Quinta-feira, 4 de julho, às 18h30.
Onde: Auditório Cícero Diniz, na avenida Anselmo Alves do Santos, 600.

ASCOM Uberlândia