Uberlândia terá nova UBSF na região do grande São Jorge

Nossos Municípios

Anúncio foi feito pelo prefeito Odelmo Leão junto ao senador Carlos Viana, que destinará emenda parlamentar de R$ 2,5 milhões para construção da unidade

O prefeito Odelmo Leão recebeu, nesta sexta-feira (28), o senador Carlos Viana que, além de realizar uma visita ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do tipo III (com três equipes de atendimento), bem como os equipamentos para o funcionamento da mesma. A unidade será construída na região do grande São Jorge e terá capacidade para acolher 12 mil pessoas. O anúncio ocorreu durante solenidade no Centro Administrativo Municipal.

“Sou grato pelo senador ter lembrado do nosso povo. Vamos construir a unidade em uma das regiões que mais necessitam na nossa cidade. Tão logo o recurso esteja à disposição, enviarei a Câmara de Vereadores, que sempre foi parceira dessa gestão, para licitar e colocar a obra em andamento o mais rápido possível. Sempre disse que a Saúde é uma das minhas maiores prioridades e dessa vez não será diferente”, disse o prefeito Odelmo Leão.

De acordo com o senador, que visita Uberlândia pela segunda vez neste ano, a liberação do recurso entrará nas emendas que pode indicar de forma impositiva, estando disponível o final do ano. “Uberlândia está entre as cidades mais importantes de Minas Gerais e que precisa de investimento na área da Saúde para melhor a qualidade de vida da população. Espero que, até o final do ano, os recursos já estejam disponíveis para a Prefeitura, no mais tardar no início do ano”.

Visita ao Hospital Municipal

O prefeito Odelmo Leão ainda recebeu o senador Carlos Viana para uma visita ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. O prefeito, que idealizou o projeto ainda em seu primeiro mandato (2005-2008), apresentou a estrutura da unidade e falou sobre os esforços do Município para a construção do complexo, finalizada na segunda gestão de Odelmo Leão (2009-2012).

“Fiquei impressionado com a estrutura e qualidade do hospital. Ele custa 20% a menos em comparação com outras instituições. Quero levar este modelo para outras regiões de Minas. Uberlândia é um ótimo exemplo de gestão pública na saúde”, observou o senador Carlos Viana.

O Hospital e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro é uma unidade de média complexidade, com mais de 200 leitos, sendo 40 de UTI adulto e 10neonatal. Além de Maternidade, atende especialidades clínicas e cirúrgicas encaminhadas diretamente pela rede municipal por meio das oito Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

ASCOM Uberlândia