Uberlândia apoia capacitação de motoristas de ônibus para atendimento humanizado

Nossos Municípios

Primeira parte do treinamento aconteceu nesta quinta-feira (21), no Terminal Planalto, com foco nas pessoas com deficiência

Em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran),a Viação Sorriso de Minas promoveu, na manhã desta sexta-feira (22) a continuidade do treinamento com motoristas recém-admitidos no intuito de humanizar o atendimento aos passageiros do transporte coletivo urbano. A capacitação, que teve a primeira etapa realizada ontem (21), no Terminal Planalto, reuniu aproximadamente 40 condutores que simularam situações vivenciadas por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Mensalmente, são atendidos 25 mil passageiros que necessitam de um acompanhante pela concessionária. Por isso, conforme destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, o Município tem a preocupação em melhorar ainda mais o atendimento a todos os públicos. “Buscamos continuamente aprimorar os serviços ofertados aos usuários de ônibus para dar a eles maior comodidade e segurança. Para isso, capacitar os profissionais no atendimento ao passageiro, ao cliente, é essencial. Nos últimos dois anos, viemos trabalhando nesse sentido e também no que diz respeito à modernização dos veículos, construção de corredores e novos terminais”, afirmou.

O motorista Kaleber Pereira Chaves colocou uma venda nos olhos para vivenciar situações semelhantes às de um deficiente visual. “A experiência que tive hoje nos faz ter outra visão da pessoa com deficiência e nos ajuda a oferecer um atendimento de maior qualidade. O motorista tem condição de auxiliar o deficiente no embarque e desembarque e o passageiro também pode ajudar. É acima de tudo uma questão de cidadania”, comentou.

ASCOM Uberlândia