Araguari: Projeto Reciclável “Natal Feliz” sorteou tablet

Nossos Municípios

O Projeto Reciclável “Natal Feliz” surgiu com a finalidade de propor aos dependentes químicos, internos das comunidades terapêuticas do município, uma oportunidade de capacitação profissional e uma possível reinserção social após o período de tratamento.

A captação dos recicláveis aconteceu com a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais de Araguari, cada pet correspondia a um cupom para o sorteio de um tablet.

O aluno Gabriel Araújo Souza, da Escla Estadual Padre Elói foi o sorteado.

No ano de 2018, numa parceria com a Secretaria de Políticas Sobre Drogas e com o apoio das Secretarias de Obras e de Educação, os internos da Associação Casa de Davi desenvolveram diversos adornos, todos com garrafas PETs.

Outra vantagem da implantação do Projeto se diz respeito ao cuidado com a natureza; crianças de escolas municipais e estaduais participaram da campanha de arrecadação de PETs, retirando do meio ambiente milhares de garrafas que, apenas descartadas, se tornariam lixo e poluição.

De acordo com o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira Sousa, “É um projeto audacioso, começou discreto esse ano com a intenção de beneficiar apenas alguns pontos da cidade e tem tudo para crescer muito. Para 2019 espera-se que haja envolvimento também das comunidades terapêuticas com seus internos, para que a maior parte da decoração da cidade fosse feita com garrafas recicláveis, trazendo economia e beleza para a cidade, dignidade para os dependentes químicos em recuperação e alívio para o meio ambiente”.

O Prefeito Marcos Coelho de Carvalho também vê com bons olhos o Projeto. “Os municípios mineiros estão passando por um momento crítico no que se diz respeito à economia, todo projeto que vem para auxiliar na redução de despesas é bem vindo. Esse projeto ainda trata da questão ambiental, preocupação mundial, e também do cuidado com os ex -dependentes químicos. A cidade só tem a ganhar.”

ASCOM Araguari