Dia mundial de luta contra a AIDS teve ação em Capinópolis

Nossos Municípios

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis realizou durante toda a quinta-feira, dia 13, Dia mundial de luta contra a AIDs, em parceria com a Drogaria São Vicente, uma ação levando informações à comunidade sobre a doença e fazendo testes rápidos gratuitamente, com resultado saindo em 20 minutos.

“Para nossa surpresa só no período da manhã realizamos mais de 30 testes. Nós estávamos preocupados temendo que as pessoas não viessem, mas muitos estão nos procurando para fazer o teste, que é rápido, seguro e o resultado sigiloso”, disse o coordenador dos PSFs, Celismar Vieira.

“Nós, da Drogaria São Vicente, somos parceiros do município, principalmente hoje nesta campanha tão importante, visando principalmente prestigiar os nossos clientes”, disse a proprietária Lívia Fontoura.

As pessoas que não foram à Drogaria São Vicente na quinta-feira fazer o seu teste de AIDs e querem fazê-lo podem procurar o seu PSF para fazer.

“Hoje são confirmados 21 casos de AIDS em Capinópolis, como normalmente a pessoa faz sexo com outras oito pessoas em média durante a vida, pela multiplicação, em Capinópolis podemos ter cerca de 800 pessoas infectadas. Hoje se vive normalmente com o vírus a AIDs, mas precisa estar tomando os medicamentos para manter a saúde e não é só AIDs não, há a sífilis e as hepatites, todas doenças sexualmente transmitidas. O mais importante é usar camisinha, porque se o seu parceiro estiver com AIDs, sífilis ou hepatite você estará protegido”, finalizou Celismar.

ASCOM Capinópolis