4ª Edição da “Caminhada Passos Que Salvam” em Campina Verde mobiliza mais de 400 pessoas

Nossos Municípios

Aconteceu na manhã do último domingo 25, mais uma edição da “Caminhada Passos que Salvam” em Campina Verde. A ação é realizada anualmente pelo Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital do Amor, e organizada pela comunidade local e conta com o apoio da Prefeitura Municipal que é uma das parceiras do projeto no município.

Neste ano, a caminhada teve seu percurso reduzido devido as condições do tempo que estava propicio a chuvas. Mais uma vez o ponto de saída foi o Ginásio Poliesportivo Pedro Caetano de Oliveira, descendo pela Rua 26 e Avenida 11 até a Praça Francisco Barcelos, onde foram sorteados vários brindes doados por pessoas e empresários de nossa cidade aos participantes da caminhada.

Antes do início da caminhada foi servido um delicioso café da manhã pelos organizadores a todos os participantes, além da realização de algumas apresentações dos alunos da Escola Positivo, bem como alongamento oferecido por profissionais da área de educação física.

Essa foi a 4ª edição da caminhada Passos Que Salvam em Campina Verde, e contou com a participação de mais de 400 pessoas entre crianças, jovens e adultos, que mesmo com o tempo propicio a chuva não deixaram de participar e apoiar a iniciativa do hospital.

A caminhada tem como objetivo alertar pais e responsáveis que lidam com crianças e adolescentes, para que busquem conhecimento sobre as características de alguns tumores e sintomas, que muitas vezes são confundidos com doenças comuns da infância.

Além de disseminar a informação, a Caminhada Passos que Salvam também possui ações para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infanto-juvenil. Ao adquirir um kit com boné, camiseta e uma sacola, cada participante contribuiu com o valor de R$ 35,00, que é destinado à instituição.

Mais uma vez a caminhada contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Escolas, Polícia Militar e pessoas da comunidade que não mediram esforços, para que o evento pudesse ser realizado. Os organizadores já deixaram o seu convite para a caminhada do ano que vem, e que no próximo ano o número de participantes possa ser superado.

ASCOM Campina Verde