Araguari: governo municipal realiza prestação de contas à população em audiência pública

Nossos Municípios

Os Secretários Municipais participaram, na manhã de segunda-feira (28/05), no Plenário da Câmara Municipal de Araguari, de uma audiência pública para prestação de contas do governo referente ao último quadrimestre de 2017, visando prestar contas do Executivo ao Legislativo nos meses de setembro a dezembro.

A prestação de contas faz parte dos procedimentos legais, da Prefeitura Municipal, bem como da Fundação Araguarina de Educação e Cultura e da Superintendência de Água e Esgoto, referentes aos recursos recebidos, onde os mesmos foram gastos e os percentuais aplicados.

Foto: Ascom Araguari
Foto: Ascom Araguari

Entre os presentes na audiência, que é aberta ao público em geral, estavam a Secretária de Administração, Theresa Christina Griep; o Controlador Geral do Município, Alírio Gama Filho; o Secretário de Fazenda, José Ricardo Resende de Oliveira; a equipe da Contabilidade da Prefeitura de Araguari; o Presidente da FAEC Jean Laverdi com sua equipe e os Vereadores Wesley Lucas (PPS) e Dhiosney e Andrade (PTC).

 A Controladoria Geral do Município e a Secretaria de Fazenda cumprem exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal da Lei Complementar Federal 101 de 4 de maio de 2000.

Segundo o Secretário de Fazenda, foi uma apresentação sobre os índices de gestão fiscal e as metas previstas na lei de diretriz orçamentária, “A apresentação teve como objetivo prestar contas à sociedade e a comissão de orçamento e finanças da Câmara. O gestor tem a responsabilidade de destinar o recurso para suprir as necessidades da população naquilo que é possível e, ao final, prestar contas de tudo”, explicou José Ricardo.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), destacou a importância dessa prestação de contas para a população, “Nossa gestão tem o compromisso da transparência. Nosso objetivo maior é investir o dinheiro do povo sempre em benefício do povo, com responsabilidade. Aproveita e convido a toda nossa população que participem das audiências públicas. É fundamental a presença de todos os cidadãos, para que compreendam a situação que vivenciamos”, ressaltou.

Ascom Araguari