Araguari: voluntários podem se inscrever para cadastro no programa “Mais Alfabetização”

Nossos Municípios

Estão abertas as inscrições para a seleção de assistentes de alfabetização voluntários no Programa Mais Alfabetização, em Araguari. A inscrição pode ser feita entre os dias 02 de maio a 07 de maio, de forma presencial na sede da SME – Secretaria Municipal de Educação, Rua Cel. José Ferreira Alves, 1430 – Centro.

“O programa vai apoiar as escolas na alfabetização dos alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e consiste em reforçar o trabalho do professor com a participação de um assistente de sala de aula, para aprimorar a experiência dos alunos nas áreas de leitura, escrita e matemática”, explicou o Secretário de Educação, José Carlos Macedo.

Podem participar da seleção candidatos que sejam graduados ou graduandos no curso de Pedagogia, professores que tenham formação em outras áreas da Educação e com experiência com turmas de alfabetização, e também profissionais com escolaridade concluída até o normal médio no módulo magistério.

No ato da inscrição, será necessário preencher a ficha de inscrição na SME; Comprovação de escolaridade (diploma de conclusão do curso de Pedagogia, ou áreas afins) ou documento comprobatório que esteja cursando, III. RG e CPF; Comprovante de residência; 01 foto tamanho 3×4 e participar de uma entrevista.

03-05 Voluntarios Araguari

O candidato também deverá apresentar os documentos originais e suas respectivas cópias, que serão autenticados no ato da inscrição e todos os documentos deverão ser entregues em envelope indicando no seu exterior: – Processo Seletivo para o Programa Mais Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação de Araguari – constando o nome completo do candidato.

Os candidatos selecionados irão atuar em turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental de escolas públicas do município (urbanas e rurais). Cada assistente alfabetizador receberá uma ajuda de custo no valor de R$150 por turma em que atuar. A carga horária é de 5h semanais.

“Os candidatos aprovados obedecerão à lista de classificação apresentada como resultado final desse processo e serão chamados conforme as demandas nas Unidades Municipais de Ensino”, destacou Carla Alves Godoy Bonolo, Coordenadora do Programa Mais Alfabetização.

“O Mais Alfabetização será financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos como para o ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários, conforme Lei Federal nº 9.608 de 18 de janeiro de 1998” explicou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

Ascom Araguari