Cascalho Rico desenvolve oficinas para crianças e adolescentes

Nossos Municípios

Levar às crianças e adolescentes a oportunidade de aprendizado e crescimento no horário contra turno em sua escola, ou seja, sai da sala de aula, e vai para as Oficinas mantidas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social e CRAS – Centro de Referências em Assistência Social, é o principal objetivo de um projeto de desenvolvimento de pessoas.

Segundo a secretária municipal de Ação Social, Lígia Coelho, são várias as oficinas, que vão desde o artesanato à prática do futsal masculino e feminino, envolvendo dezenas de crianças, adolescentes, e em algumas Oficinas, adultos e idosos.

Foto: Ascom Cascalho Rico
Foto: Ascom Cascalho Rico

Duas dessas Oficinas que vem chamando a atenção dos pais, é quanto a Oficina de Pintura, e a tradicional Oficina de Violão, que tem despertado alguns talentos. “É investimento no futuro de muitos jovens. É desenvolvimento de quem vai construir o futuro da nossa cidade”, comentou o prefeito Dário Borges.

Para especialistas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, que faz parte da Proteção Social Básica e está vinculado à Secretaria de Ação Social do Município, tem tido resultados satisfatórios, onde os alunos escolhem as oficinas que querem frequentar e assim são atendidos com professores de qualidade. “Educação é tudo na vida de qualquer cidadão. Estamos construindo um futuro melhor para essas crianças”, completou o prefeito.

Ascom Cascalho Rico