Campina Verde faz balanço positivo do Mutirão da Limpeza

Nossos Municípios

A Secretária de Saúde de Campina Verde juntamente com os agentes de combate a endemias realizaram do dia 09 a 20 de outubro por toda cidade o mutirão de limpeza, que teve como objetivo a coleta de materiais recicláveis e não recicláveis que podem servir de abrigo para a criação do mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor da dengue e febre amarela urbana.

Durante os 12 dias de coleta foram visitados todos os bairros da cidade e recolhidos 19 caminhões basculante de materiais desde papeis, papelões, latas vazias, garrafas pets, sofás velhos e todo tipo de material que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

Foto: Ascom Campina Verde
Foto: Ascom Campina Verde

O mutirão contra o lixo teve início no último dia 07 durante a II Semana de Mutirão Ambiental e Conscientização Ecológica de Campina Verde, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde, agentes de combate a endemias, Paróquia da Medalha Milagrosa e colaboradores.

Nesse dia foram recolhidos 7 caminhões de materiais nos bairros Alvorada, Jovina de Oliveira e Setor Industrial. Ao todo foram recolhidos do dia 07 ao dia 20 por toda cidade, 26 caminhões de matérias que podem servir de criadouro e abrigo para o mosquito depositar seus ovos. E não se esqueça dengue se combate todo dia, essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Campina Verde trabalhando por você no desenvolvimento do município.

Ascom Campina Verde