Ipiaçu: estudantes recebem informações de vacinação antirrábica

Nossos Municípios

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Ipiaçu começou na última semana com a multiplicação de parceiros no trabalho, onde a equipe de Endemias visitou a Escola Municipal José Olyntho Ferreira, Escola Estadual Benedito Waldemar e CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Alice Martins Barcelos, levando aos alunos, orientação quanto a importância em vacinar o seu animalzinho de estimação.

De acordo com o coordenador da equipe, Francisco Sebastião de Araújo Neto, que atua em conjunto com agentes Adriano Dutra e o Diego Jose da Silva, a meta programada de cães para serem vacinados na zona urbana e zona rural esse ano é de um total de 932 animais, e gatos a serem vacinados, um total de 171 animais. “Em 2016 na zona urbana foram vacinados 662 cães e 106 gatos. E na zona rural foram vacinados 270 cães e 65 gatos”, disse.

Foto: Ascom Ipiaçu
Foto: Ascom Ipiaçu

A vacinação em Ipiaçu percorrerá a partir desta segunda-feira, todos os bairros da cidade, sendo feita de casa em casa, onde a equipe passará em todas as ruas, sendo que um agente chamará o morador de cada casa.

Segundo o responsável pela coleta de dados, Marcos Paulo, a campanha de vacinação na zona rural será do dia 03/07 a 07/07, e como é feita de casa em casa não tem o dia certo em cada localidade. Do dia 10/07 a 03/08 será feito na zona urbana.

Para a secretária municipal de Saúde e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, esse trabalho inicial de levar a informação aos alunos nas escolas é muito importante, pois cada aluno se transforma em um multiplicador de informações, e a maioria deles tem um animalzinho de estimação em casa. “Temos que facilitar o trabalho da equipe de vacinação, e a vacina é muito importante para a saúde do animal, e com certeza dará a ele uma vida mais saudável, sem o risco de contrair a raiva canina, comentou Roberta.

Ascom Ipiaçu