CIE/Amvap promove reunião com secretários de educação

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIE/Amvap promoveu nesta quarta-feira (26/04) reunião na sede da Amvap em Uberlândia. O encontro mensal reúne os secretários municipais das 24 cidades que integram a Amvap.

Em pauta foram discutidos temas relevantes à educação regional como o Plano de Ações Articuladas – PAR do Ministério da Educação. O conselho da Amvap acompanha as secretarias municipais de educação e traz ponderações pontuais como forma de contribuição no cumprimento das diretrizes educacionais.

Abigail de Paula, da Sec. Mun. de Educação de Ituiutaba, palestrou sobre o PAR.
Abigail de Paula, da Sec. Mun. de Educação de Ituiutaba, palestrou sobre o PAR.

A partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação do Ministério da Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas. As reuniões do conselho buscam estruturar junto aos municípios as articulações necessárias para o melhor preenchimento do PAR compartilhando experiências entre os municípios integrantes da Amvap.

Para a presidente do CIE/Amvap e a Secretária Municipal de Educação de Capinópolis – Iracilda Pereira Duarte, os encontros vêm fortalecendo a educação regional. “Estamos muito felizes com a frequência dos secretários municipais, essa grande participação soma muito para a excelência dos trabalhos desenvolvidos por cada secretaria”, disse Iracilda.

Secretários e servidores de 19 municípios participaram da reunião.
Secretários e servidores de 19 municípios participaram da reunião.

A vice-presidente do conselho e Secretária Municipal de Educação de Uberlândia – Célia Maria do Nascimento Tavares, ressaltou que “estas reuniões são fundamentais, esse suporte traz uma integração das informações entre os municípios e poder compartilhar as experiências de Uberlândia é sem dúvida uma grande satisfação. Já a parte técnica é também de fundamental importância que seja discutida para o preenchimento das obrigações municipais das nossas secretarias”, disse a Célia Maria.