Município busca orientação na Amvap sobre o “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”

Notícias AMVAP

O departamento de assessoria em gestão pública da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, recebeu na última sexta-feira (03/03) equipe do departamento de controle interno da prefeitura municipal de Araporã. O município busca na Amvap as atualizações sobre o “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”.

06-03 Reuniao Marco Regulatorio Amvap

Participaram da reunião servidores municipais que se reuniram com o advogado e assessor em gestão pública da Amvap Dr. Alexandro Paiva. Para a diretora de controle interno da prefeitura municipal de Araporã, Carla Ferreira de Oliveira Teixeira, as atualizações em temas pontuais são medidas fundamentais a serem adotadas ao longo da gestão. “Pra nós o mais importante é que essa assessoria permite que o município desenvolva suas funções dentro da legalidade que a lei exige. É esse tipo de assessoria que dá suporte e não permite que a gente cometa falhas que futuramente possam trazer problemas maiores”, concluiu a diretor Carla Ferreira.

06-03 Reuniao Marco Regulatorio Amvap1
Carla Ferreira de Oliveira Teixeira – diretora de controle interno da prefeitura municipal de Araporã.

O chamado “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil” – Lei nº 13.019/2014 – trata sobre a regulamentação do regime jurídico do terceiro setor, promovendo mudanças significativas em todo o sistema de transferências voluntárias de recursos da Administração Pública para organizações do chamado terceiro setor. Nessa linha, propõe um regime de mútua cooperação para o desenvolvimento de projetos de interesse público e recíproco.

A Amvap vem promovendo constantes encontros nos municípios com conteúdos que ilustram as mudanças e as novas regras. A lei traz mais transparência e também maiores exigências na prestação de contas para aquelas entidades que  recebem ou pretendem receber recursos públicos municipais para a execução de seus projetos e serviços e os municípios deverão se adequar a essa nova legislação.