Cidades latino-americanas concorrem ao Prêmio Internacional de Guangzhou

Notícias Gerais

Três cidades da América Latina concorrem à terceira edição do Prêmio Internacional Guangzhou para a Inovação Urbana. A premiação acontece de dois em dois anos e reconhece inovações que promovem sustentabilidade ambiental acompanhada de melhora social e econômica nas cidades e regiões ao redor do mundo.

Concorrem as cidades de Assunção no Paraguai, La Paz na Bolívia e Tlajomulco de Zuñiga no México. As cidades pré-selecionadas foram anunciadas em Bogotá, no Congresso Mundial da CGLU, que é o organismo mundial Cidades e Governos Locais Unidos, também um dos patrocinadores do prêmio.

21-11-premio-inovacao-urbana
Ainda em Bogotá outros 30 projetos foram reconhecidos, entre eles estavam listadas mais nove cidades latino-americanas, como Buenos Aires e Bogotá.
O prêmio ocorrerá no âmbito da Conferência Internacional de Inovação Urbana de Guangzhou e do Festival Internacional de Guangzhou entre os dias 5 e 8 de dezembro na cidade de Guangzhou, China. Na ocasião, todos os projetos selecionados serão apresentados.
Estarão presentes representantes de governos locais, de organizações internacionais, da academia e de setores econômicos. A CNM reconhece a importância da iniciativa ao incentivar projetos e ações voltados para o desenvolvimento sustentável das cidades.
A lista com as cidades concorrentes pode ser acessada aqui.

Portal CNM