CNM participa do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos em Minas Gerais

Notícias AMVAP

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) participa, entre os dias 9 e 10 de novembro, do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em Belo Horizonte.

Mais de 560 novos gestores municipais estiveram presentes no primeiro dia do evento, que tem como objetivo orientar os prefeitos de forma técnica sobre temas como judicialização dos serviços públicos, educação e saneamento básico.
“Contribuir para melhorar o desenvolvimento das cidades e fortalecer o movimento municipalista é o principal intuito da CNM”, afirma o consultor e um dos palestrantes do congresso, Ângelo Roncalli. Ele lembra ainda que a escolha dos secretários, o diálogo e a transparência são fundamentais para fazer uma boa gestão.
O presidente da AMM, Antônio Andrada, relata a importância dos gestores estarem atualizados sobre os desafios que poderão enfrentar quando assumirem a gestão.

10-11-prefeitos-mg
“O prefeito eleito tem se preparar para arcar com as responsabilidades que o cargo exige, com a cobrança da população e com a  queda de recursos que os municípios que estão tendo nos últimos anos, por isso é fundamental que os gestores se capacitem e usem a criatividade para atender os anseios dos cidadãos e faça uma administração eficaz”, disse ele.
Para o prefeito de Ubá, Edson Teixeira, estreitar relações com as entidades que defendem os interesses dos Municípios é crucial para fortalecer o movimento e ter auxilio nas mais diferentes áreas que a prefeitura tem que gerir.
“Sou prefeito de primeiro mandato como a maioria dos prefeitos mineiros, e temos grandes desafios como saúde, segurança pública e o saneamento básico. Por isso precisamos buscar capacitações e unir esforços para que a gestão seja competente. É necessário nos atualizarmos frequentemente”, afirmou Teixeira.

Portal CNM